quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Douradas no forno

Nem sempre é fácil agradar a toda a gente de cá de casa. Com miúdos é sempre mais complicado, apesar dos meus não serem muito esquisitos, há sempre algumas comidinhas que não gostam, como por exemplo, peixe assado no forno. Isso faz-me puxar pela minha imaginação, para que eles o consigam comer sem resmungarem, tento fazer algo diferente. Acho que consegui, comeram e nada disseram. "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura".







Ingredientes:
500 g de batatinhas
4 fatias de presunto
4 douradas
2 cebolas
2 dentes de alho
1/2 pimento verde
2 dl de azeite
2 tomates limpos
2 dl vinho branco
1 raminho de alecrim

Preparação:
Lave as batatas e leve-as a cozer, em água temperada com sal. Dê um golpe nas douradas, tempere-as por dentro e por fora com sal e limão e coloque o presunto nos cortes que fez. Disponha o peixe dentro de uma assadeira e reserve.
Pique a cebola, os alhos e o pimento. Refogue tudo no azeite, junte o tomate picado, tempere com sal e refresque com o vinho. Cozinhe durante dois minutos e verta sobre as douradas. Junte o alecrim e leve ao forno a 190º C, por 25 minutos. Salteie as batatas no restante azeite, tempere-as com sal e sirva-as com as douradas.




Bom Apettite!!!

8 comentários:

  1. umm que optimo molhinho teem esses Robalos.

    ResponderEliminar
  2. Cá em casa eles adoram dourada mas é feita no sal!!
    de outra forma não consigo fazer com que eles comam!!
    bjs

    ResponderEliminar
  3. MOLHINHO APETITOSO HUMMMM COM UM ARROZINHO BRANCO!!!

    ResponderEliminar
  4. deliciosas.....aqui há uns tempos comi em casa da mana e estavam deliciosas tb...tenho que publicar
    beijo

    ResponderEliminar
  5. nhami nhamiiiii, pois dourada é dos meus peixinhos preferidos!! :)

    ResponderEliminar
  6. Irene,
    está mesmo com um aspecto delicioso...
    Adoro douradinha, então desta maneira oiii

    Sobrou alguma para mim plisssssssssss

    jinhos

    ResponderEliminar
  7. Tantas coisinhas boas que aqui estão!! Humm...
    Por vezes tenho o mesmo problema com os meus pequenotes, mas lá vamos inventando e eles melhor ou pior vão comendo :-))
    Beijinhos e um bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  8. Estão com um aspecto divinal!!!

    ResponderEliminar

Deixe o seu Tesouro!