sexta-feira, 19 de março de 2010

Pimentos padrão salteados em azeite e alho

Os pimentos "padron", como são originalmente conhecidos, são um petisco muito famoso em Espanha. Foram levados do México para o país vizinho, mais precisamente para a Vila de Padrón, e tornaram-se numa especialidade internacional. Pode acontecer encontrar um ou outro mais picante, mas geralmente são todos de sabor muito característico e agradável . Embora não façam parte da culinária tradicional portuguesa, os pimentos padrão fritos são excelentes. 


Ingredientes:
-300 gr de pimentos padrão
-4 dentes de alho
-1,5 de azeite
-sal grosso q.b

Preparação:
Lave os pimentos. Descasque s dentes de alho e esmague-os.
Leve ao lume uma frigideira com o azeite e deixe aquecer. Junte depois os pimentos e os dentes de alho e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até que fiquem cozinhados e macios.
Retire do lume, deite para uma travessa juntamente com o azeite de fritar, polvilhe com sal grosso e sirva decorado a gosto. Pode acompanhar com fatias de pão cazeiro.
Bom Apettite!!!



4 comentários:

  1. Ai que coisa mais boa!!!! como eu adoro pimentos...de todas as qualidades e feitios!!!

    ResponderEliminar
  2. Foi um prazer, ter ido a Portugal de férias, pois de visita a Baiona em Espanha eu descobri mais um petisco maravilhoso, e agora no Brasil irei mostrar, pois acabei de fazer a receita e o mais perfeito a saborear. Pimentitos

    ResponderEliminar
  3. Ser português é um privilégio, adorei ter conhecido essa receita em Baiona este verão, eh eh agora já sei mais uma receita para mostrar aqui no Brasil, adorei.

    ResponderEliminar

Deixe o seu Tesouro!