terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Waffles



Há alturas que sabe bem uns Waffles.Como tinha a máquina já algum tempo e ainda não tinha exprimentado, achei que estava na hora de o fazer.Bem... realmente vale bem apena ficam maravilhosos.Fiz assim..


Ingredientes:

-260g de farinha

-125g de açúcar

-3 ovos

-2dl de leite

-60g de manteiga

-1 pitada de sal

-manteiga para untar

Preparação:

Peneira-se a farinha, junta-se o açúcar e uma pitada de sal. Adiciona-se os ovos um a um , o leite e mexe-se bem.

Leva-se ao lume a manteiga, até que ela derreta e junta-se ao preparado anterior.

Liga-se a máquina, unta-se com um pouco de manteiga e vai-se cozinhando porções de massa, seguindo as instruções do fabricante.

Depois dos waffles estarem dourados, retiram-se e coloca-se mais porções de massa, com uma pequena concha, na máquina.Fecha-se e deixa-se cozinhar.

Eu servi com molho de morango de compra, mas podem ser acompanhados com diversos molhos,frutos, gelados,chantilly e chocolate.


Deixo aqui algumas sugestões de molhos, que encontrei numa revista cá de casa:

Molho de Morango
Ingredientes:
150g de morangos
80g de açúcar
2 dl de água
Sumo de limão
Preparação:
Colocam-se os morangos num tacho, juntamente com o açúcar, a água e sumo de limão. Leva-se ao lume até que o açúcar derreta. Retira-se, tritura-se e serve-se.
Molho de Manga
Ingredientes:
1 lata de polpa de manga
1 dl de água
50g de açúcar
Preparação:
Leva-se ao lume a água com o açúcar até obter uma calda. Junta-se a polpa de manga e deixa-se ferver. Retira-se, tritura-se e serve-se frio.
Molho de Caramelo
Ingredientes:
100g de açúcar
2 colheres (sopa) de água
1 dl de natas
Preparação:
Ferve-se o açúcar com a água, até ficar em caramelo. Adiciona-se as natas e bate-se muito bem até engrossar. Deixa-se arrefecer e serve-se.
Molho de Chocolate
Ingredientes:
1 dl de natas
1 dl de leite
100g de chocolate em tablete
Preparação:
Ferve-se as natas com o leite, junta-se o chocolate em pedaços e mexe-se muito bem até derreter.
Serve-se quente ou frio conforme mais gostarem.

Bom Apettite









8 comentários:

  1. E estes têm uma aspecto magnifico,,,
    Posso tirar 2?
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  2. Que bons!|!| E com esses recheios, Aiiiiiiiiiiiiiii :p
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. e ficaram lindos!! nós em casa tambem adoramos waffles e tambem ja nao faço há algum tempo!! mas quando se fazem come-se logo tudo!! eheh
    e com esses molhos diversos ainda melhor! eu costumo ter daqueles de chocolate e morango de compra!! adoramos!! beijinhos grandes :)

    ResponderEliminar
  4. tantos molhos, uauuuuuuuuu, isto é um pecado delicioso.

    Adorei amiguinha.

    beijinhos doces

    ResponderEliminar
  5. Ai Irene são tão boas!!!!!
    Comia agora uma de boa vontade (o almoço foi peixe, já estou cheia de fome!!!)

    Beijo muito bom para ti!

    ResponderEliminar
  6. Uma maravilha...tenho de treinar, pois já fiz e as primeiras não me sairam muito bem. Tenho de paraticar. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. cá estou eu outra vez, por acaso sobrou algum para a minha pessoa????? Está delicioso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá Irene,
    Adoro Waffles, e os meus filhotes estão sempre prontos para um lanche especial. Gosto de as polvilhar com açúcar e canela, mas com doce ou chocolate ficam mesmo gulosas.
    A minha receita é um pouco diferente e já a publiquei.
    Bjs

    ResponderEliminar

Deixe o seu Tesouro!